quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cultura Japonesa: Yuki Onna

Yuki Onna
Nomes Alternativos: 雪女, Yuki-onna, mulher da neve
Yuki-onna aparece como uma mulher alta, bonita com cabelo longo em noites que nevam. Sua pele é inumana pálida ou mesmo transparente, fazendo com que misture-se na paisagem. Utiliza às vezes um branco kimono. Apesar de sua beleza inumana, os olhos podem golpear o terror em qualquer mortal. Ela flutua através de neve, não saindo de nenhuma pegada (de fato, dizem que não tem nenhum pé, uma característica notável para muitos fantasmas japoneses) e ela pode transformar em uma nuvem de nevoa ou neve se for ameaçada.


A Yuki-onna, sendo associada com o inverno e as nevascas, é dito em algumas lendas ser um espírito de um indivíduo que morreu na neve e no frio. É ao mesmo tempo bonita e serena, contudo implacavel em sua matança de mortais confiantes. Até o século 18, é retratada quase uniformemente como domonio. Hoje, entretanto, as histórias colorem-na frequentemente como mais humana, emfatizando a fantasma como natureza e beleza efemera.


Em muitas histórias, Yuki-onna revela-se aos viajantes que se encontram prendidos dentro nevascas e usa sua respiração gelada deixá-los como cadaveres revestidos de gelo. Outras lendas fazem Yuki-onna muito mais aggressiva. Nestas histórias, invade frequentemente fisicamente os repousos das pessoas, fundindo na porta com uma rajada de vento, para matá-los quando dormir.


É satisfeita às vezes simplesmente para ver a morte da sua vítima. Outras vezes, entretanto, é mais vampira, drenando o sangue das suas vítimas ou da “a força vida”.
Outras vezes, rapina homens fracos e queridos a fim drená-los completamente ou congela-lo por relações sexuais ou a beijo.

Em animes, Yuki Onna é representada como: Yukina, irmã gêmea de Hiei, é uma mulher de gelo em Yu Yu Hakusho. A Mizore de Rosario + Vampire é uma mulher de gelo igual a sua mãe. As duas nasceram e moram no país das mulheres de gelo. Em Bleach, a zanpakutou de Rukia, Sode no Shirayuki, é uma mulher de gelo. Em Nurarihyon no Mago, existe uma Yuki-Onna conhecida como Tsurara Oikawa.

Espero que gostem desse primeiro post sobre mitologia, se gostarem comentem para enventualmente fazer mais um post sobre este assunto.


Com a Palavra,
BeeL

4 comentários:

  1. Cultura japonêsa oO muito massa gostei,a mitologia é massa e sim post mais sobre esse assunto eu me amarrei nisso ;D

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiiii, post mais, sim sim..mais..tão criativo..*-*

    ResponderExcluir
  3. ai q legal!!!mto interessante a mitologia japonesaa !!! adoreii !! post mais tbm!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoreii saber da mitologia japonesa.....post mais ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...